Xbox Live Brasil começa a virar uma realidade

A Microsoft anunciou a chegada da Xbox Live Brasil, e segundo Guilherme Camargo, gerente de Xbox 360 no Brasil, “esse é um grande passo para o mercado brasileiro de games e a Microsoft trabalhou durante muito tempo para trazer essa rica opção de entretenimento“. Concordo totalmente, e assino embaixo, só espero que tudo seja feito direito, e que não soframos dos mesmos bloqueios e/ou impedimentos (problemas) que sofremos atualmente, ao utilizarmos a Xbox Live norte-americana, pagando por isso e utilizando nossos consoles e games originais.

Segundo a Microsoft, tudo será igual. Assinaturas Gold, Marketplace, etc. Entretanto, ao tentar acessar o possível endereço do Marketplace Brasil , dei de cara com uma mensagem dizendo o seguinte:

Conteúdo não encontrado

O conteúdo que você está procurando não está disponível. Você pode ter usado um link obsoleto ou ter digitado a URL incorretamente.

É claro que tudo ainda é novidade, e a Microsoft está trabalhando no lançamento. Foram anunciados inicialmente os seguintes benefícios iniciais: jogos multiplayer, lista de amigos, redes sociais, Gamerscore, Marketplace, “entre outros” (ficou algo no ar, aqui).

De qualquer forma, eu aguardo por notícias em relação a uma possível (aliás, obrigatória) migração de dados, pois nosso Gamerscore, nossa Gamertag, etc, deverão ser migrados. Caso contrário, a nova Xbox Live sofrerá bastante com usuários que irão preferir (como eu) continuar na norte-americana. Isto se não bloquearem nosso acesso à mesma, após o lançamento da Live Brasil.

Migração de dados da Xbox Live USA para a brasileira?

Esta migração é mais do que necessária. Ela é obrigatória, e vou ficar de olho. Qualquer novidade publicarei aqui. Entretanto, temos de comemorar o lançamento, finalmente, da Xbox Live Brasil, algo que aguardamos por tanto tempo, após termos o Xbox 360 vendido oficialmente no país também por muito tempo. Vamos aguardar e ficar de olho. Se a Live Brasil compensar, migrarei. Senão, continuarei na norte-americana, se possível.

Espero sinceramente que ela seja lançada por aqui com tudo de bom que a Live USA oferece, e sem nenhum tipo de bloqueio por região. Acredito que merecemos, pois a Microsoft sabe o quanto os gamers brasileiros gastam em XBLA’s, DLC’s, games, etc. E, além do mais, fico aqui imaginando “se” e “quando” o Games on Demand será disponibilizado na Live Brasil.

É, mais uma vez: Vamos aguardar. E você, o que acha disso tudo?

0 comentários :

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Regras:
1º Proibido Spam Venda de Produtos
2º Proibido Link's externos
3º Proibido Palavrões
Atenciosamente GTA MODS BRASIL

PATROCINADOR



DESCONTO ESPECIAL

BLOGGER.